quarta-feira, 16 de abril de 2014

Review | Água Micelar Tudo em 1 da Garnier

Hoje em dia, a correria pelas águas micelares parece ser muita... É um produto de limpeza facial que veio para ficar (arrisco-me a dizer). Existem muitas, de variadas marcas. Hoje trago-vos uma pequena review da água micelar da Garnier. No entanto, antes de lá chegarmos vamos ver do que se trata este tão famoso produto.
Afinal, o que têm de tão especial para que ande na boca do "povo"?! É isso que vamos ver...

O nome água micelar vem do facto de este produto ser transparente (como a água) e conter umas moléculazinhas chamadas de micelas.

Fonte



[simplificando] Uma micela é uma molécula geralmente de estrutura globular com características polares e apolares que vai absorver e "arrastar" as gorduras e sujidades, etc...







  Portanto é sobretudo graças a estas micelas que esta água de limpeza obtém os seus bons resultados.
  Normalmente são adequadas a qualquer tipo de peles por serem pouco agressivas, não conterem álcool ou perfume. Possuem diversas funções, como limpar a pele, hidratá-la e até mesmo tonificá-la. Dependendo da água em questão e dos seus ingredientes podem ser mais eficazes numa coisa ou noutra; mas no geral cumprem todas as funções com relativa eficácia. De salientar que podem ser utilizadas em todo o rosto, mesmo no contorno dos olhos, por serem produtos suaves.

  Agora que já vimos o que são estas "águas" passemos à da Garnier.




O que a marca diz:

  • Produto tudo em 1: Desmaquilha, Limpa e Tonifica
  • Fórmula de alta tolerância (para todo o tipo de peles): sem perfume, sem álcool; testada derma e oftalmológicamente
  • "A água Micelar Tudo em 1 é a forma mais fácil de remover maquilhagem, limpar e suavizar todas as áreas do rosto (rosto, olhos e lábios) em apenas um só gesto e sem passar por água. Pela primeira vez em Garnier, a tecnologia micelar para uma limpeza eficaz: as micelas actuam como um íman para capturar as impurezas, a maquilhagem e o sebo da pele."
  • Formato XXL: 400ml
  • Preço: 5,99 (à venda em hiper e supermercados)


A minha opinião:
  • É realmente uma boa água micelar, em poucas passagens remove bem a maquilhagem, mesmo quando se trata de maquilhagem à prova de água (sendo que esta última exige um pouco mais de passagens).
  • O preço é para lá de bom, comparando com outras de marcas mais conceituadas e a qualidade penso que não deixa muito a desejar, sendo que a água micelar da Corine de Farme tem mais 100ml e na altura em que comprei esta, o preço marcado para a da Corine de Farme era mais baixo (e já ouvi falar muito bem dela também).
  • Outro ponto que para mim é muito importante a favor da água micelar (de todas em geral) é o facto de tonificarem a pele, mas não conterem álcool (que normalmente os tónicos têm). Nunca consegui aguentar um tónico na minha pele, fazia sempre reacção e ficava com a cara péssima, com a água micelar isso não acontece.

Nas próximas imagens podem ver o resultado desta água micelar com um batom de longa duração, um lápis à prova de água e uma máscara também à prova de água. Não foram precisas muitas passagens para que se removesse todo e qualquer vestígio de maquilhagem... :)

Resultados ao longo da limpeza com um disco de algodão.

Resultado final :D Perfeito!

Posto isto, e porque o post já vai longo, resta-me dizer que recomendo vivamente e apesar de querer testar a da Corine de Farme quando esta terminar de certo voltarei a comprar!

Um beijinho, Catarina.

Sem comentários:

Enviar um comentário